Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

quarta-feira, 8 de março de 2023

Os Anasazi

 

tribo dos Anasazi, enigma








Já ouviu falar na antiga tribo indígena Anasazi?

A antiga tribo Anasazi, que habitava a região do sudoeste dos Estados Unidos, intrigou arqueólogos e historiadores por décadas. A tribo com cerca de oito mil pessoas, que dominava a área entre os séculos VI e XIII, desapareceu misteriosamente deixando poucos vestígios.

"Anasazi" é apenas o nome que os navajos contemporâneos dão ao antigo povo construtor de cidades. A palavra anasazi significa “os antigos” ou “os antigos inimigos” no idioma Navajo.

Os Anasazi eram famosos pela sua arquitetura complexa e pela habilidade de cultivar plantações em regiões áridas. As construções incluíam grandes complexos de moradias em cavernas, bem como edifícios de múltiplos andares feitos de pedra e argila.

Mas, apesar destas realizações, os Anasazi abandonaram as suas casas e territórios no século XIII, deixando para trás apenas ruínas e poucos artefactos. A causa do seu desaparecimento é objeto de intenso debate entre os especialistas.

Algumas teorias sugerem que a tribo foi forçada a abandonar a região devido à seca prolongada e à escassez de recursos naturais. Outros sugerem que conflitos internos ou com tribos vizinhas podem ter sido a causa. Alguns inclusive especulam que a tribo foi vítima de uma catástrofe natural, como um terremoto.

Curiosamente outros povos antigos, como Incas, Astecas e Maias extinguiram-se de forma rápida, e ainda há teorias contraditórias sobre o seu desaparecimento. Porque é que tantas tribos diferentes sumiram?

Houve intervenção divina?



Apesar da incerteza, os Anasazi deixaram um legado duradouro na cultura e história do sudoeste americano. Os seus artefactos, construções e mistérios continuam a intrigar e fascinar pessoas até aos dias atuais. Essas habitações (Kivas) eram construídas em locais que os xamãs acreditavam ter maior energia, havia no teto um orifício por onde entrava a luz do sol, projetando um raio de luz na parede onde uma espiral foi desenhada. Eles também contruíram mais de 300 km de estradas.

Um dos primeiros exploradores que foi estudar o local, o Richard Wetherill, disse que estranhou não haver sinais de batalhas ou alguma epidemia, vários objetos pessoais ainda estavam nos quartos. Como uma civilização avançada, para a época, desapareceu tão repentinamente e sem vestígios?


Sílvio Guerrinha / Spiritual Matrix

This post in english

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm