Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

domingo, 16 de abril de 2023

I.A para falar com entes falecidos

 

Inteligencia artificial falar com falecidos

 

 

 

 

 

 

As funerárias em breve vão ter mais uma forma de lucro, a Inteligência Artificial.
Já começou na China, algumas empresas funerárias utilizam o código aberto do "Chat GPT, de inteligência artificial" e com a voz e foto de um ente falecido, podem recriá-lo digitalmente.
Utilizam o código-fonte do Chat GPT e o serviço Midjourney.
Midjourney é um serviço de inteligência artifical desenvolvido pelo Midjourney, Inc., um laboratório de pesquisa independente sediado em São Francisco.

Uma das funerárias é a Shanghai Fushouyun, que fez o primeiro funeral com a utilização de inteligência artificial em janeiro de 2022. O falecido era um cirurgião chinês e os colegas e alunos queriam despedir-se dele, mas não tiveram essa possibilidade.
A cerimónia contou com a presença de dezenas de pessoas que mantiveram uma conversa com o falecido através do seu perfil digital exibido num ecrã. 

A empresa coreana "Re;memory" também fornece esse serviço. Vídeo aqui.



 

 

 

 

 

 

 

Numa entrevista à imprensa britânica, o especialista Dr. Ajaz Ali da Universidade Ravensbourne em Londres, prevê que até 2030, os entes queridos que faleceram continuarão a “viver” de forma digital através da IA. De facto, este poderá ser o próximo grande negócio das funerárias.
Obviamente isto levanta questões éticas, milhares de pessoas estão a opor-se ao conceito, porém, há outros milhares de pessoas que devido ao sentimento de dor e perda estarão dispostas a conversar com o seu ente querido "digitalizado".


Fonte: RFMInteresting Engineering

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm