Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

quarta-feira, 11 de março de 2020

Vibrações Mágicas






















Certamente já ouviu falar em taças tibetanas, ou assistiu a vídeos sobre isso, certo?
A cura pelas vibrações sonoras pode ter vários nomes: terapia do som (sonoterapia), terapia acústica ou terapia vibracional.
Além disso, existe a cimática; o estudo das ondas sonoras e os padrões físicos visíveis pela interação dessas ondas num meio.
Existem diversos métodos, por exemplo, entoar um mantra como OHMMMM produz também uma vibração interior.

Os ultrassons e vibrações percorrem cada molécula do nosso corpo.

“Se deixarmos cair uma pedra num lago, surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície. Cada molécula de água é, desta forma, colocada em movimento. Com a massagem de som, algo de semelhante ocorre no nosso corpo, constituído por mais de 70% de água. As vibrações benéficas transmitem-se ao corpo, espalhando-se em ondas concêntricas: uma massagem reconfortante para cada um dos 100 biliões de células existentes no corpo − uma massagem celular.”

Ao nível celular todas as células emitem frequências de som como resultado dos seus processos metabólicos. Além disso, há uma interação entre os próprios sons das células e os gerados pelo meio ambiente envolvente, incluindo dispositivos de cura de som.

Podemos utilizar a terapia das frequências e vibrações de variadas formas:
-Entoar mantras.
-Utilizar sinos.
-Utilizar taças tibetanas.
-Escutar sons binaurais com headphones.
-Utilizar o diapasão (garfo metálico em forma de U).

Aproveito neste artigo para aprofundar mais um pouco o tema dos garfos metálicos diapasão (Tuning forks).
Podem ser comprados em qualquer website especializado ou no Ebay. Escolha um diapasão grande e de qualidade (em vez de optar por um pequeno e barato entre 2 a 3 euros), aliás há quem opte por adquirir um diapasão médico de otorrino (com liga metálica que produz até 256Hz ou 512 Hz e tem dois pesos nas extremidades).
Os médicos realizam testes de Rinne (testes auditivos) com diapasão. Um desses diapasões médicos de qualidade pode ser encontrado em websites do ramo, os preços rondam os 30 e 40 euros.


O diapasão foi inventado por John Shore (1662–1752) em 1711, trompetista de Georg Friedrich Haendel.















O método de terapia com Diapasão é simples, por vezes conhecido por Sistema Acutonics outros chamam sonopunctura (sonopuncture: som+ acupunctura). Basta bater um diapasão noutro, ou bater numa superfície metálica e este irá produzir vibrações.
Coloque o cabo do diapasão encostado na testa (chacra Ajna, terceira visão, associado à glândula pituitária) ou em pontos de acupunctura, coloque ainda perto do ouvido (para escutar as frequências) ou toque numa zona do corpo para aliviar dor.

As frequências e vibrações (na ordem dos 432Hz) ajudam a regular o sistema imunológico, harmonizam o estado vibracional de cada célula, equilibram os chacras, aliviam o stress.


Sílvio Guerrinha


English version.   Versión española.

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm