Estou cansado de, todos os anos, ver artigos em blogues com profecias apocalípticas de Nostradamus e da Baba Vanga para o ano seguinte.
Todos os anos atribuem profecias a Nostradamus e Baba Vanga sobre guerras mundiais, invasões extraterrestres, explosões solares, etc.
Vamos por partes, eu acredito nalgumas profecias, mas há que separar o trigo do joio, 99% na internet é especulação.
Nostradamus escrevia profecias em parábolas, portanto cada um interpreta sempre de formas novas todos os anos, as profecias dele eram para as décadas posteriores (à vida ele).
Mas é curioso como cinco séculos depois, as pessoas continuam a inventar profecias do Nostradamus, será que ele fez profecias até 2023?
Ele faleceu em 1566.
Aposto que em 2050 ainda vão surgir online profecias "novas" de Nostradamus, calma com a histeria!
Quanto à falecida vidente búlgara Baba Vanga, a esmagadora maioria de profecias dela erraram.
Uma sobre as equipas que chegariam à final da Copa do Mundo FIFA de 94, e a Terceira Guerra Mundial que seria entre 2010 e 2014 (também falhou nessas profecias).
Profecias para este ano 2022, muitas erraram, mas os referidos blogues e sites têm-nas apagado e depois fazem páginas novas dizendo que ela "acertou que em 2022 havia a invasão da Ucrânia" entre outras.
Diz-se que ela acertou numa profecia sobre um acidente nuclear (que foi Chernobyl), mas essa profecia velha agora é "reciclada" e vejo blogs a dizer que ela profetizou um acidente nuclear para o ano de 2023.
É pura especulação!
Além disso, Baba Vanga era analfabeta e cega, só poderia ler alguns livros em braile, ainda assim era analfabeta, com pouca cultura. Então como poderia fazer profecias sobre coisas "técnicas" como haver bebés criados em laboratório no futuro, ou tempestades solares com ejeção de massa coronal?
Já li diversos livros sobre espiritismo, desenvolvimento psíquico, mediunidade, física quântica, eu próprio fiz exercícios de visão remota e desenvolvimento mediúnico.
Posso dizer que profecias não são sentenças 100% definidas, pois a linha temporal futura está sempre a alterar-se, existem sim tendências e futuros prováveis consoante a humanidade vai a atuar (lei de causa e efeito, sincronicidades, etc.).
As profecias são "avisos", uma profecia que se concretizou é uma profecia que falhou, pois o objetivo dela era alertar-nos.
Edgar Cayce sabia disso.
Por vezes um vidente pode ter vislumbres do futuro, mas de um futuro alternativo, existem vários futuros alternativos, comprendem?
Ou a própria psique do vidente pode interpretar de forma equívoca as imagens mentais que recebeu, etc.
Se, todos nós, milhões e milhões de pessoas, acreditarmos coletivamente nessas profecias, há um risco de atrairmos tais eventos, pois as nossas mentes estão ligadas, existe a Noosfera (campo morfogenético coletivo da humanidade, Anima Mundi, Gaia, Akasha, tudo interligado).
O que vier a acontecer, acontecerá, não vale a pensa pensar nisso nem cocriar.
0 comments:
Enviar um comentário