Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

sábado, 1 de maio de 2021

Há cada vez mais Exorcismos

exorcismo igreja


 






A Pandemia, o confinamento, as milhões de mortes, estão a causar impacto psicológico nas pessoas. Cada vez há mais depressões.

Problemas espirituais também parecem afectar cada vez mais as pessoas.

A Igreja católica está a querer aproveitar a "onda" e já assume os exorcismos sem preconceitos, inclusive modernizaram-se e fazem exorcismos via telemóvel.

Cerca de 200 padres fizeram o curso para ser exorcistas. O  13º curso sobre exorcismo e Oração de Libertação (Corso Esorcismo e la Preghiera di Liberazione) teve lugar no Instituto Sacerdos da Pontifícia Universidde Regina Apostolorum (em Roma) e foi aprovado pela Igreja Católica. O professor é Giuseppe Ferrari.










Um cardeal, Ernest Simoni, de 89 anos, disse que diz as orações em latim pelo telefone com o(a) cliente do outro lado da chamada.

A Igreja Católica diz que as possessões têm aumentado.

A Igreja continua machista e relega as mulheres para posições pouco importantes, neste curso acontece igual e as mulheres podem apenas ser "auxiliares de exorcista".


Fonte: Reuters


Nota: Este comentário final não faz parte do artigo expressa a minha opinião pessoal. Tenho vinte anos de pesquisa desses temas, experiência em espiritismo e fiz curso de Parapsicologia.

Devo frisar que não é apenas a Igreja Católica que pode fazer exorcismos, nem orações em latim. Vários sistemas e práticas espirituais podem repelir más entidades, incluindo práticas de magia com defumações e limpezas astrais, métodos da Umbanda para purificar pessoas e ambientes, xamanismo, entre mais.

Quem pensar o contrário está equivocado. Um padre não significa que seja uma pessoa "santa", a pureza de espírito tem a ver com o carácter e índole da pessoa, independentemente do cargo ou vestimenta que usa.

Por exemplo existem padres, no Vaticano, que enquanto pessoa não são puros (os pedófilos por exemplo), se um padre (que é um ser humano) for impuro e tentar fazer exorcismos, não funcionará.

Um exorcismo não funciona por conter orações em latim (imagine que os espíritos obsessores nem sequer entendam latim?), um espírito só se sente forçado a ir embora se reconhecer poder nas palavras ou na energia/vibração do orador.

A doutrina espírita explica muito bem como ocorrem obsessões. Não gosto do termo "possessão" porque nenhum demónio entra dentro do corpo do indivíduo.

O próprio nome "demónio" é pesado e é utilizado pela Igreja para incutir o medo, para eles se apresentarem como a derradeira "solução". Na verdade existem espíritos e eles "encostam" na pessoa, obsediam-na conectando-se energeticamente aos chacras dela. A Umbanda utiliza a expressão certa, é um tipo de "encosto". A entidade encosta na pessoa, acoplamento áurico.

Eu vos digo, um indivíduo não é exorcista apenas por usar uma batina e um crucifixo ao peito. Qualquer pessoa que tenha anos de estudo e prática espiritual, que seja de carácter puro e tenha uma vibração espiritual forte é suficiente para repelir o mal, a sua simples presença já se superimpôe vibracionalmente à presença das entidades (e estas se afastam).

Ainda direi mais:

Um exorcismo poderia "resolver" temporariamente o problema de obsessão espiritual. Mas resolve apenas os sintomas.

Há que trabalhar a raiz do problema, trabalhar a parte espiritual do invidíduo que está com problemas ou descobrir a origem do mal (pode ser uma feitiçaria que fizeram ao fulano, pode ser uma situação cármica, etc). Porque se o indivíduo estiver fragilizado espiritualmente, com baixa autoestima e energia, mais cedo ou mais tarde continuará a atrair o problema. Então além do exorcismo, há que trabalhar sobre as origens do problema, e reforçar espiritualmente o indivíduo obsediado (com coaching espiritual, limpeza astral, proteção, etc).

E fico por aqui.


Sílvio Guerrinha



Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm