Conhece certamente a tradição de dar três toques na madeira, para "isolar" as más energias ou afastar o azar, certo?
De onde surgiu essa tradição?
Há cerca de 4 mil anos atrás, os índios da América do Norte verificaram que o carvalho era a árvore mais atingida pelos raios. Concluíram, então, que a imponente árvore era a morada dos deuses na Terra e toda vez que se sentiam culpados por alguma coisa, batiam no tronco dos carvalhos com os nós dos dedos, para chamar os deuses e pedir perdão.
Outra das prováveis origens era a tradição pagã de dar pancadinhas com a mão no tronco de uma árvore, acreditava-se que elas eram habitadas por espíritos (devas) e que isso atrairia boa sorte, ou então agradeciam ao deva da árvore e pediam um desejo.
No Reino Unido, em 1899, começou a surgir essa tradição de bater na madeira para afastar más energias, nos Estados Unidos surgiu a tradição em 1905.
Caro leitor, a explicação sobre esta tradição existe em centenas de sites, incluindo na conceituada Wikipédia. Porém mais ninguém desenvolve uma explicação ou teoria plausível.
Vou fazê-lo. Em minha opinião, que acredito no mundo espiritual, as florestas são locais de enorme magnetismo, as árvores canalizam magnetismo, portanto existem certamente entidades que habitam a floresta.
Além disso, existe outro factor em ação quando batemos na madeira, se acreditarmos que repelimos o azar isso muda o nosso mindset (modo de pensar) e a nossa vibração fica mais positiva, ficamos mais autoconfiantes, serenos, isso de facto repele o azar...Pois a nossa atitutde e vibração perante o resto do dia muda.
0 comments:
Enviar um comentário