Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Ciberxamanismo

 

ciberxamanismo








Texto que publiquei na revista "Boa Estrela", de Portugal, com tiragem de 14,500 exemplares/mês. Este texto foi de Maio de 2022.

Neste texto vou falar-vos do ciberxamanismo, um nome pouco comum, tal como o sincromisticismo, cibergnosticismo entre outros termos. Certamente já ouviu falar do xamanismo (práticas mágicas e de curandeirismo dos nossos antepassados, mas ainda hoje praticado por alguns povos indígenas).

O prefixo “ciber” faz referência ao mundo virtual e tecnológico, como atualmente as pessoas buscam e partilham conhecimento online podemos aplicar o prefixo “ciber” a quase tudo (ciber culto, ciber religião, ciber gnose, ciber xamanismo, etc.).

O ciberxamã (adepto do ciberxamanismo) recorre à internet para ampliar e partilhar conhecimento sobre xamanismo pós-moderno (ou neo-shamanismo), se quisermos entender assim. Ele recorre por vezes à tecnologia como alguns softwares para meditar (sons binaurais, por exemplo) elementos visuais para indução a estados meditativos, PNL: Programação Neurolinguística entre mais.

 

Conceito de ciberxamanismo

Com o avanço da tecnologia a informação que antes era pouco acessível, torna-se agora facilmente acessível a todos nós. Surgem sincretismos entre diferentes vertentes esotéricas, expressões antigas surgem com novos termos modernos e tudo se adapta e progride, desafiando conceitos temporais.

O ciberxamanismo progride, evoluí e abraça novas filosofias de pensamento como a Teoria do simulacionismo (universo holográfico, cosmoholografia e outros).

Considero-me um ciberxamã, igualmente, gosto de sincronizar vários conceitos espirituais e magísticos com a física quântica, por exemplo, correlacionar todas as coisas numa visão mais ampla. Com a minha consciência busco conhecimentos na Noosfera e adiciono-os à ciberesfera.

O ciberxamã sabe que ao escrever partilha os conhecimentos e adiciona conteúdo espiritual em dois mundos (no Akasha, campo etéreo informacional, através dos pensamentos-forma e energias emanados da sua consciência, e ainda no mundo cibernético que contém uma contraparte etérea, por assim dizer, onde todas as mentes de internautas estão ligadas em ressonância) a consciência está em toda a parte. Quando dentro de poucos anos surgir a internet senciente, irão compreender melhor esse aspeto.

Caro leitor, antigamente o conhecimento esotérico estava acessível apenas a alguns magos, era difícil ter acesso a todos os livros (alguns proibidos). Hoje, com a internet, é fácil termos acesso a conhecimento oculto (há que saber procurar, e separar a informação útil da menos útil). 

Quem tem intuição e dom da escrita, por vezes canaliza mensagens espiritualmente, é um tipo de mediunidade, já lhe aconteceu? Mas nem sempre isso se processa no caderno de papel. Muitas vezes acontece ao teclado. A forma como expressa a sua mediunidade é a mesma, apenas muda o elemento.

 








Estar atento às sincronicidades

O ciberxamã não necessita propriamente de um espaço mágico físico (embora possa ter, um templo, salão, uma floresta, onde pratique rituais), porém um dos seus principais espaços mágicos é a internet.

O ciberxamã sabe criar e propagar “memes espirituais” (ou memeplexes) que são como ideias visuais que se propagam e habitam nas mentes de todos (no bom sentido), seja no Facebook ou Instagram. 

O leitor certamente já fez isso, partilhar imagens com frases filosóficas (seja de Buda, Osho, Krishnamurti), é um exemplo. Porém, alguns ciberxamãs criam as suas próprias imagens e frases. Possuem ideias sólidas e não se deixam influenciar facilmente pelas ideias dos outros. Ninguém poderá superimpôr a sua verdade pessoal na do ciberxamã, pois este cria a sua própria realidade.

Sabe cavalgar na onda de probabilidades e está atento às sincronicidades.

Quando tem um déjavú, ele não estranha, reconhece que revê algo que criou previamente com as suas mentalizações.


Despeço-me com alguns versos espirituais que escrevi:

Cosmose

Deus, ou a Divindade, não quer a tua fé, quer a tua confiança…                                                  

Não importa muito aquilo em que acreditas, mas sim o que fazes, e se respeitas a lei divina e o teu semelhante.                                                                                                                      

A Divindade não quer que a vejamos como algo exterior a nós, mas sim que compreendamos que fazemos parte de um todo indivisível.

(Sílvio Guerrinha 2017)


Alquimia interior

Alquimia interior é transmutar pensamentos auto derrotistas e reescrevê-los mentalmente, convertendo-os em pensamentos positivos que nos fortaleçam, transmutando assim a sua vibração.

(Sílvio Guerrinha 2017)


Despertar

Acedendo ao meu Eu Superior, tenho acesso a todos os Eus paralelos.                              

Passado, presente e Futuro existem em simultâneo                                                                          

-Sou a soma de todas as minhas partes temporais.

Sigo a não-linearidade, a minha essência é a não-localidade.                                                           

Quando o Universo despertou, também tu despertaste, e a existência emergiu do vazio Quântico.

(Sílvio Guerrinha 2018). "Esculturas do Pensamento"















Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm