Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

  • Estudos avançados de espiritualidade, metafísica, parapsicologia, ocultismo

  • Tudo sobre a lei da atração, como aumentar magnetismo e intensificar probabilidades

  • Visite o site oficial www.spiritualmatrix.com para mais textos, livros, imagens, entre mais

  • Conhece o Universo e conhecerás a ti mesmo(a), somos um microcosmo reflexo do Macrocosmo

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Enigmas sem explicação
















Som estranho em Taos Hum:

Na pequena cidade de Taos, Novo México, há um certo zumbido, muitas vezes ouvido no horizonte, que pode ser comparado ao som de um motor diesel distante.

Embora possa ser ouvido pelos humanos, vários dispositivos de detecção de som não são capazes de captar. Isso é conhecido como o Taos Hum e, até hoje, ninguém sabe ainda como esse som está a ser emitido.



Cratera Patomskiy:












A cratera foi descoberta em 1949. Habitantes locais a chamam de "ninho da águia de fogo", no distrito de Bodaibo na região de Irkutsk, no sudeste da Sibéria,. O seu tamanho e aspecto parecem uma cratera lunar provocada pelo impacto de um meteorito. Possui 40 metros de altura.

Até hoje a hipótese do meteorito não foi comprovada. Provavelmente a cratera tem origem vulcânica, contudo não há indícios de lava na região.



Incidente do Passo Dyatlov:















Um dos casos mais misteriosos da história. Foi um incidente que resultou na morte de nove esquiadores ao norte dos montes Urais, na antiga União Soviética, na noite de 2 de Fevereiro de 1959.

Por algum motivo desconhecido, pesquisadores da época determinaram que os esquiadores rasgaram as suas tendas de dentro para fora, fugindo a pé sob forte nevão. As pessoas saíram sem roupas quentes ou calçados apropriados, desceram mais ou menos 1.500 metros e morreram. Embora os corpos não demonstrassem sinais de luta, duas vítimas apresentavam graves lesões.

Há muitas hipóteses sobre o caso: uma avalanche, uma discussão, problemas com habitantes locais ou mesmo intervenção da KGB, ou Ovnis. Até hoje não existe uma versão que combine perfeitamente com as evidências encontradas.


Sílvio Guerrinha


english version
Share:

Luzes estranhas em Ilhabela (Brasil)


















Em Ilhabela (arquipélago marinho a norte de São Paulo).
Região com mais de 330 Km2 , vários fenómenos luminosos têm sido observados, o primeiro registo ocorreu em 1955.

O pesquisador Cícero Buark recolheu diversas histórias contadas por caiçaras e turistas a respeito das aparições em Ilhabela - pequena ilha do litoral norte de São Paulo. Alguns desses relatos e lendas consistiam em avistamento de bolas ou bastões de fogo. Ele descreveu num artigo um facto que investigou pessoalmente:

«Objetos luminosos costumam também ser vistos cortando os céus sobre a mata.           
A queda de um objeto incandescente, com uma intensidade de luz muito forte, e parecendo-se com um meteorito, foi vista em Ilhabela, por um número enorme de pessoas. Conversando com moradores da Ilhota de Búzios, estes comentaram que realmente haviam presenciado a queda de uma "grande luz" atrás da ilha, a qual permaneceu por longo tempo em combustão. Realizando uma expedição marítima pelas proximidades do local, com o auxílio de binóculos conseguimos constatar que realmente ali havia fogo, mas estranhamente estava crepitando sobre pedras, não havendo material combustível na área. Como existe um tipo de pedra inflamável na ilha, pode ser que o fogo se tenha propagado nesse tipo de pedra.»


Além deste, Cícero Buark recolheu outros relatos semelhantes:

Em outubro de 1955, próximo à ilha das Cabras, quando o dr. Achilles Grecco e mais três amigos avistaram um "objeto" voando a pequena altura: Uma massa escura, que emitia raios luminosos a intervalos. Em certo momento, o objeto incandesceu e começou a girar em torno de si mesmo, após o que, em movimentos rápidos, submergiu, causando grande espanto. O dr. Grecco fala na "incrível maneira como o objeto desapareceu no mar, sem provocar ruídos, espumas ou chamas.

Numa noite de verão de 1976, durante cerca de 3 minutos, um objeto "em forma de disco, com uma calda semelhante à de um cometa", permaneceu parado sobre o casal Maria Beatriz e o seu esposo Antonio Maciel, fato que despertou a atenção de quase 20 pessoas, no trapiche da Paria do Barreiro.
Em seguida, a aparição dirigiu-se para as montanhas, deixando atrás de si um rasto luminoso, facto que assustou os pescadores. 
Estes, por sua vez, narraram no dia seguinte que, tomados de pânico pela intensidade da luz que o objeto refletia, abandonaram os seus barcos e redes, retornando às pressas para as suas casas. Um outro facto que recolhemos diz respeito ao ocorrido com Manuel Felipe, morador há mais de 40 anos no local, e que, numa noite escura, ao se aproximar de uma cachoeira, surpreendeu-se com a aparição de algo em forma de bastão de fogo, com 2 metros de altura.

Com a aproximação do pescador, o objeto deslocou-se, iluminando toda a área com a sua luz azulada. Manuel Felipe, estonteado caiu adormecido; quando acordou, o local já estava de novo calmo e solitário. Alguma coisa "em forma de olho" é vista constantemente emergindo das águas cristalinas das cachoeiras, conforme depoimentos que pudemos colher junto a moradores. Emitindo uma luz azulada e clareando uma área em torno, quando alguém se aproxima para pegá-lo desloca-se misteriosamente, deixando atrás de si uma cauda de luz.

Sabe-se que já ocorreram mais de 100 naufrágios de pequenas e grandes embarcações ao largo de Ilhabela e alguns atribuem isso às bolas de fogo, assim como diversos casos de pessoas desaparecidas (estranhamente de cada 3 pessoas desaparecidas uma não deixa qualquer vestígio).


Sílvio Guerrinha


English version

Share:

Alguns fenómenos Paranormais




















A parapsicologia é a ciência que estuda os fenómenos paranormais, contudo também a Metafísica e o Espiritismo estudam e explicam esses fenómenos.
Fica aqui uma lista resumida de alguns fenómenos paranormais.

Fotografias paranormais: Quando surgem vultos, entidades estranhas numa fotografia, mas o fotógrafo no momento que fotografava não viu nada estranho.

Apport (aporte): Objetos que desaparecem de forma inexplicável. Atribuído à influência dos espíritos.

Aparições espectrais. Vultos, ou pessoas sombra (shadow people).

Poltergeist, possessões espirituais.

Orbes.

Luzes paranormais (como luzes de caniceira, luzes de marfa etc).

Casas assombradas.

Combustão espontânea humana.

Raps: Sons estranhos de origem paranormal. Também chamados de toribismo. No Espiritismo quando espíritos se comunicam por sons ou estalidos nos móveis, chão, etc chama-se a esse contactismo de Sematologia.

Triângulo das Bermudas: 
Apesar de muitas teorias (vórtex magnético, vórtex temporal, actividade de Ovnis) essa zona do Triângulo das Bermudas ainda envolve mistérios sem explicação aparente.

Repare, considero fenómenos paranormais aqueles que implicam a intervenção de entidades sobrenaturais. Portanto não mencionei fenómenos parapsíquicos como psicocinese, telepatia, porque esses são fenómenos causados pelas faculdades extrafísicas do ser humano e pertencem ao ramo da Parapsicologia. Alguns autores misturam tudo e chamam telepatia e vidência de fenómenos paranormais.

Algumas pessoas categorizam erradamente, os crop-circles como fenómeno paranormal, eu prefiro incluir isso no ramo da Ufologia, ligado aos extraterrestres. Isso depende de consideramos ou não seres extraterrestres como paranormais. De facto, eles saem do nosso padrão de normalidade, alguns podem ser interdimensionais.



Sílvio Guerrinha



English version
Share:

Algumas reflexões metafísicas




















Trechos do meu livro "Esculturas do Pensamento".


Alquimia
Alquimia interior é transmutar pensamentos auto-derrotistas e reescrevê-los mentalmente, convertendo-os em pensamentos positivos que nos fortaleçam, transmutando assim a sua vibração.
(Sílvio Guerrinha 19-02-2017)


Precognição
Nós não "vemos" psiquicamente, nem pressentimos um evento, mas sim as emanações vibratórias que antecedem esse evento.
Qualquer evento emana vibrações energéticas no espaço-tempo, e são essas energias que antecedem o evento (situação) que nós captamos.
(Silvio Guerrinha 12-04-2017)


Realidade Perceptual:
A nossa realidade é uma alucinação colectiva. É formada por aparências perceptuais...                      

Realidade é o significado transcendental que atribuímos a essas aparências.
(Sílvio Guerrinha 27-10-2017)


Conexões não-locais:
Quando transmites conhecimento a alguém (luz, informação) estás também a expandir a tua consciência, porque parte da tua consciência ficou viva dentro dessa pessoa, na informação que assimilou, e nas memórias que recordará dessa informação. Sempre que recordar esses ensinamentos irá lembrar-se de ti, enviando-te energia de volta.
Quando publicas um livro e milhares de exemplares são lidos, todos esses livros são pequenas sub-partes do teu ser. Estabelecem um link energético e emocional com os leitores, a energia flui através dessas ligações não-locais e as nossas consciências ficam interligadas.
(Sílvio Guerrinha 17-01-2018)


Despertar
Acedendo ao meu Eu Superior, tenho acesso a todos os Eu's paralelos. Passado, presente e Futuro existem em simultâneo. -Sou a soma de todas as minhas partes temporais.
Sigo a não-linearidade, a minha essência é a não-localidade.                                                           

Quando o Universo despertou, também tu despertaste, e a existência emergiu do vazio Quântico.
(Sílvio Guerrinha 11-02-2018)

Veja o meu livro em Bookmundo ou Amazon.com, um livro de bolso com 98 páginas, poemas e textos metafísicos, diversas ilustrações. Sílvio Guerrinha.


Share:

Praticantes de alguns sistemas



















A título de curiosidade apresento uma lista com os nomes/termos de praticantes de algumas religiões ou sistemas mágicos. Sublinho que; não se trata do nome dessas religiões ou sistemas mas sim dos praticantes das mesmas:

Santero: Praticante de Santería.
Palero: Praticante de Palo mayombe.
Umbandista: Praticante, adepto da Umbanda.
Espírita: Praticante, adepto do Espiritismo.
Esotérico: Praticante de esoterismo no geral, engloba várias coisas desde utilização de talismãs e incensos, meditação, uso de cristais, terapias alternativas, magia, enfim uma globalidade de práticas e crenças.
Pagão: Adepto, simpatizante do paganismo.
Wiccan/ wicanno: Praticante de magia celta Wicca. Também gostam de ser conhecidos como bruxo(a) ou Wiccanianos.
Xamã: Adepto praticante de xamanismo, porém o termo é mais aplicado aos altos sacerdotes gurus (médiuns, pajés no xamanismo).
Ocultista: Estudante ou praticante de ocultismo, magia.
Hermetista: Adepto, seguidor do Hermetismo.
Cabalista: Estudioso ou praticante da Cabala.
Thelemita: Praticante, seguidor de Thelema (sistema mágico criado por Aleister Crowley). Podem haver variantes do nome.
Rosacruzes: Membros, estudiosos na Ordem Rosacruz.
Maçons: Membros, estudiosos da Maçonaria.
Tarólogo: Pessoa que lê o tarot, também podem ser chamados de cartomantes, contudo a cartomancia envolve mais os naipes de cartas comuns.
Quirólogo/Quiromante: Pessoa que interpreta as linhas das mãos, quirologia foca-se na vida da pessoa, quiromancia foca-se mais na parte divinatória.
Radiestesista: Pessoa que utiliza técnicas de radiestesia, como o pêndulo, ou ainda alguns objectos radiónicos, símbolos da radiónica.
Reikiano: Praticante de Reiki.
Luciferianista: Adepto do Luciferismo (ou Luciferianismo).
Satanista: Praticante, ou estudante do Satanismo.
Gnóstico: Praticante, estudante de Gnose.
Metafísico: Estudante da metafísica, no geral.
Alquimista: O nome diz tudo, estudante ou praticante da Alquimia.
Teósofo: Estudante de Teosofia.

Share:

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Intrudução sobre Espiritismo




















Quando tinha 17 anos conheci o Espiritismo codificado por Allan Kardec, ao ler "O livro dos espíritos" gostei porque me esclareceu várias questões.
Li posteriormente "O livro dos Médiuns" de Allan Kardec, recomendo, pois é muito bom, que quiser conhecer um pouco mais sobre a doutrina espírita poderá ler ainda "O Céu e o Inferno" ou: "O que é o Espiritismo" (Allan Kardec).


O Espiritismo moderno, conhecido ainda por Kardecismo ou espiritismo  Kardecista é uma doutrina filosófica e espiritual codificada pelo francês Léon Denizard Rivail em meados de 1857, mais conhecido pelo pseudónimo de Allan Kardec.














Inicialmente (em 1855) frequentou sessões espíritas (fenómenos de mesas falantes, mesas flutuantes), incorporação e mediunidade. Publicou mais tarde obras intituladas de "Codificação espírita" onde mencionava as suas pesquisas, recebeu ainda instruções (mensagens) de um espírito guia.
O Espiritismo passou a ser um pouco mais intelectual, ou seja, ficado no estudo dos fenómenos, com uma terminologia própria e mais científica, palestras e esclarecimento de várias questões, ao passo que o espiritismo mais antigo e anímico (umbanda, candomblé, xamanismo) se dedica à prática mais ritual e incorporação de energias e entidades, pelo menos esse é o meu entender.



De acordo com o Conselho Espírita Internacional, o espiritismo está representado em 36 países ao redor do mundo, sendo mais difundido no Brasil, onde conta com cerca de 3,8 milhões de adeptos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e mais de 30 milhões de simpatizantes.

De modo semelhante ao sincretismo na Umbanda (associar Orixás a santos católicos) o Espiritismo para ser melhor compreendido ou aceite, incorporou ensinamentos do Cristianismo, divulgam muitas mensagens de Jesus, defendem o monoteísmo, entre outras coisas.

Mas também adotam conceitos do Budismo (reencarnação, chakras, aura, carma).
E existe uma pequena semelhança com o Reiki, na medida em que fazem passes magnéticos e fluidoterapia, embora os processos possam ser diferentes (entidades guias espirituais a enviar energia através do médium, ou processos similares) trata-se de cura energética.


O que conheci da doutrina espírita (num centro federado, vale a pena sublinhar) é que nos esclarece muitas questões, ajuda-nos a melhorar como ser humano e a compreender melhor as nossas faculdades medianímicas, promovem a humildade (dizem que todos temos mediunidade e ninguém é especial, ou melhor que outrém, por ser médium).

Não julgam, sempre tive liberdade de comparecer quando quisesse, ou ficar meses sem aparecer, por exemplo, ninguém me forçava a ir (como fazem certas igrejas) nem me julgavam se eu gostava de ler livros esotéricos ou doutros ensinamentos.
Esses foram alguns dos pontos positivos que destaco.

Gosto também de ler sobre espiritualismo ou espiritismo esotérico, inclusive aquele que promove canalizações espirituais de Ramatis, Kryon, Bashar, seres da confederação intergalática, Mestres Ascensos (Teosofia, Hermetismo) entre mais.
Tudo o que sirva para elevar o nosso espírito, é bom.


Esta não foi uma introdução muito extensa, haveria muito mais a dizer, porém, o objetivo foi dar a conhecer apenas um pouco do Espiritismo.



Partilho algumas frases de "O livro dos Espíritos":


«Não vos inquieteis com a oposição; tudo o que contra vós fizerdes se tornará a vosso favor e os vossos maiores adversários, sem o quererem, servirão à vossa causa.»

«Deixando a vida futura de estar velada pela dúvida, o homem perceberá melhor que, por meio do presente, é-lhe dado preparar o futuro.»

«O livre-arbítrio é a habilidade de escolher tomar decisões por sua própria vontade. “Pois que tem a liberdade de pensar, tem a de agir. Sem o livre-arbítrio o homem seria uma máquina»

«Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus? Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e a vossa razão vos responderá.»

«O sábio, para ser feliz, olha abaixo de si e jamais acima, a não ser para elevar a sua alma até o infinito.»
Share:

Viver com menos preocupações























Dê o seu melhor em tudo, mas não seja demasiado duro consigo próprio, não pode controlar todas as constantes da vida.
Recorde-se que:
Nem tudo o que acontece é sua responsabilidade.                                                                   
É apenas responsável pela forma como reage às situações ou se deixa afetar-se pelas mesmas, aí é que reside a liberdade. Não se envolva com problemas desnecessários.

Nem tudo pode ser planeado.                                                                                                  
Certas coisas apenas podem ser vividas no momento. Não seja demasiado perfecionista, reaja com otimismo a situações incomuns.

As melhores coisas encontram-se longe da sua zona de conforto.                                    
Arrisque, aventure-se quando necessário. Por vezes não sabemos ao certo o que queremos, algumas das melhores coisas encontramos no inesperado, onde menos esperávamos.

Diminua o excesso de trabalho.

Cultive boas amizades, estime-as.

Leia livros inspiradores.

Visite sítios novos.

Share:

domingo, 15 de dezembro de 2019

Temos mais do que 5 Sentidos


















Temos vários sentidos, não apenas os 5 mais conhecidos (visão, olfato, paladar, audição, tacto).
Costuma dizer-se que as mulheres possuem o sexto sentido, porém os homens também.
O sexto sentido é a Intuição, todos os seres possuem intuição, nós não nos definimos pelo nosso corpo material (sexo, género, feminino ou masculino) porque acima de tudo somos espírito.
Existem muitos outros sentidos extrafísicos (alguns ainda pouco conhecidos pela ciência), o espiritismo chama-lhes faculdades medianímicas, a metafísica e a parapsicologia atribui-lhes nomes como: Telepatia, clarisentiência, claraudiência, precognição, psicocinese, vidência, entre mais.


Alguns desses dons são isso mesmo "dons", faculdades, nem todos são sentidos. Eu entendo por sentidos todos os mecanismos pelos quais recebemos informação ou sensação (input informativo), portanto a psicocinese não é um sentido, é um dom, pois exteriorizamos energia psíquica influenciando objetos, (ocorre um output, emissão de energia).


A vidência é um tipo de perceção extrasensorial (PES), que nos permite ver espíritos, ou outras coisas fora do espetro comum.
A claraudiência também é um sentido, permite-nos ouvir sons de outras realidades extrafísicas, de seres sobrenaturais ou espíritos. Clarasentiência também.
Precognição é uma variante de intuição e de visão psíquica, podemos saber com antecedência eventos futuros mas esses presságios manifestam-se de formas variadas (podem ser pensamentos, imagens mentais sendo assim vidência, ou intuições).


O processo de ver espíritos pode ocorrer através da nossa "terceira visão" (glândula pineal, chacra Ajna) a visão etérea com os olhos da alma, mas talvez os nossos olhos físicos também tenham um papel importante, pois a ciência descobriu que as nossas retinas possuem uma proteína (criptocroma), temos criptocromas CRY1 e CRY2.

O que significa que quando fazemos exercícios para desenvolver a visão psíquica, podemos estar também, inconscientemente, a desenvolver a capacidade dos olhos em ver coisas que possuem forma etérea, sutil (não física). Entende?

Um estudo liderado pelo cientista Steven Reppert e divulgado na publicação científica Nature Communications, revela que os humanos também possuem criptocromas (neste caso criptocromo-2) sensíveis ao campo magnético da Terra.
Nos anos 1980, um estudo do cientista Robin Baker, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, concluiu por meio de experiências com milhares de voluntários que os humanos são, na verdade, sensíveis ao campo magnético da Terra.



A ciência recentemente descobriu-nos mais sentidos, um deles é a magnetorecepção (que vários animais como aves e morcegos, e alguns mamíferos possuem) capacidade de sentir o campo magnético da Terra.

O geofísico Joe Kirschvink, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, diz que nós humanos herdámos dos nossos ancestrais essa faculdade (magnetorecepção) mas como utilizamos pouco esse sentido de orientação, ele ficou adormecido.

No meu ponto de vista, as pessoas mais espiritualizadas e sensitivas, conseguem sentir a presença de espíritos através da magnetorecepção, pois os espíritos também são compostos de partículas energéticas, uma massa energética (embora não materiais, pois têm frequência mais elevada) mas causam oscilação nas moléculas do ar, e alteração energética, a qual nós podemos sentir.



Estamos todos interligados, de variadas formas.

Os nossos cérebros operam na frequência até 40HZ, tal como a ressonância Schumann do planeta, a Frequência Schumann mantém-nos em sintonia.












Todos os nossos pensamentos, desejos, visualizações, ações, ficam magneticamente arquivados numa atmosfera informacional que rodeia a Terra (Noosfera, inconsciente coletivo, Akasha, entre outros nomes), assim também estamos ligados emocionalmente, energetica e psicologicamente.

A nossa Aura estende-se a alguns metros de distância, ao redor do corpo, aura é um campo biomagnético, também conhecida como Holochakra, os nossos chacras irradiam energia, e nosso corpo etéreo também, o chacra do coração é dos que possui um maior campo energético, as pessoas em nosso redor interagem com esse campo e nós com o campo delas, intercambiamos energia uns com os outros.

As nossas mentes estão interligadas umas às outras, independentemente da distância (mesmo a milhares de km) de diversas formas: ligados à Noosfera, mas também as nossas consciências que são não-locais (não-localidade, está em toda a parte e não num ponto específico, a nossa mente é omnipresente, holográfica), então todos somos uma só consciência.

Também possuímos neurónios-espelho, aqueles que nos fazem "sentir" as emoções dos outros. 
Fazem que nos sintamos identificados com personagens de um filme, ou quando vemos alguém se magoar sentimos a dor dessa pessoa, porque nos identificamos, mas também porque temos uma ligação não-local com as pessoas, através dos neurónios espelho que são receptores dessas ligações energéticas não-locais.

São os neurónios-espelho que nos permitem enviar e receber ondas de mentação (transmissão de pensamento à distância, telepatia), e influenciar mentalmente à distância (influência remota, telempatia).
As pessoas que sentem as emoções dos outros, chamam-se Empatas, a empatia é outro tipo de sentido extrafísico.


Sílvio Guerrinha

Share:

Como desintegrar o Carma





















Primeiro devo sublinhar que carma (ou Karma) não é propriamente castigo, mas sim a lei da ação e reação em movimento.

Como desintegrar o carma:

Podemos dizer que as energias cármicas são um aspeto da lei de causa e efeito, essas energias são atraídas por nós que estamos em ressonância com as mesmas, devido a ações que fizemos no passado.

Comece por mudar a sua vibração:

Arrependa-se de erros cometidos no passado, peça desculpa por erros que possa ter cometido em vidas passadas, mesmo que obviamente não se recorde. O importante é o sentimento de redenção, de mudança. O Universo observa sempre.

Cure o seu passado, faça visualização criativa, reviva momentos que passou e imagine-os diferentes, deixe de sentir rancor ou raiva, esqueça memórias menos boas.

Reate laços antigos entre amigos(as), familiares, ex-namorado(a) peça desculpa, tente reatar esses laços. Tais pessoas vão sentir se mudou, sempre que pensarem em si estarão a emitir uma energia mais positiva a seu respeito. Resumindo estará a transmutar o tipo de energias que virão ao seu encontro. Isso é transmutar o carma.


Sílvio Guerrinha

Share:

Superar os Obstáculos


















Na vida, terá que enfrentar os seus medos e ansiedades, independentemente de quão difíceis possam ser. Caso contrário voltam a surgir situações ou obstáculos semelhantes, pois o universo coloca-as na sua vida para testar a sua resistência.

Então, o que pode fazer para acabar com os seus problemas e medos? A melhor solução seria enfrentar os seus obstáculos, por mais fortes que sejam. A chave é gerir de forma inteligente esses problemas.

Não lide com todos de uma só vez. Lide com cada um gradualmente. A melhor solução é dividir os seus medos ou problemas em etapas menores. A conclusão dessas tarefas menores tornará o stress mais gerenciável e aumentará as hipóteses de sucesso. Se ainda tiver problemas, procure os serviços de um profissional.

Não desista. Gerir os seus medos requer prática. Se não funcionar da primeira vez, tente novamente. Lembre-se de que a prática leva à perfeição.

Aprenda a gerir os seus pensamentos negativos que podem ser difíceis. Ao experimentar um pensamento negativo, leia algumas afirmações positivas que ajudam a elevar o seu espírito. Muitos dos nossos medos são baseados nos nossos pensamentos negativos.
Um dia de cada vez. Cada dia pode oferecer-nos diferentes oportunidades para aprender coisas novas e isso inclui aprender a lidar com os seus obstáculos. Concentre-se no presente e pare de tentar prever o que pode acontecer na próxima semana.

Paciência, persistência, educação e comprometimento na tentativa de resolver o seu problema irão ajudá-lo a resolvê-lo.
Gerir os seus medos e ansiedades exigirá algum trabalho. Mas torná-lo-ão mais forte.



Sílvio Guerrinha


english version

Share:

O universo responde a frequências




















Sabia que os seus pensamentos e emoções geram frequências, às quais o universo responde?
É como se todos estivéssemos a emitir sinais de rádio que saem para o universo e nos combinam com qualquer coisa no mesmo comprimento de onda, trazendo para nós as circunstâncias e os eventos em ressonância, que compõem as nossas vidas.

Os sinais que emite são compostos dos seus padrões de pensamentos-forma, emoções, sentimentos, a sua própria aura emite uma assinatura energética pessoal.

Acredite, tem o poder de afetar as suas experiências ao prestar atenção ao que focaliza. É aqui que está o seu poder. Se estiver focado nos aspetos negativos da sua experiência, criará mais do mesmo, no qual focará e criará mais, e assim por diante, num ciclo vicioso. Felizmente, isso também funciona ao contrário!

Se optar por se concentrar nos aspetos positivos de qualquer experiência, criará aspetos mais positivos ainda, nos quais poderá concentrar-se e continuará a atrair experiências mais positivas. Mesmo que consiga encontrar apenas um aspeto positivo numa situação com muitos outros aspetos, continue a optar por manter o foco na parte positiva, em breve verá melhorias nessa situação. 
É um processo gradual e contínuo. E funciona!


Só porque algo é de uma forma, não significa que deve permanecer assim! Só porque já teve situações ruins no passado, não significa que está fadado a ter mais futuramente. Se não gostar, saiba que tem o poder de mudar isso. Saiba que pode criar mais, se desejar.
Concentre mais energia nos seus sonhos, ao invés dos seus medos.

Mudar gradualmente a sua perceção para incluir mais do que gosta, irá abrir o espectro de oportunidades.



Sílvio Guerrinha


english version

Share:

translate

...



silvio guerrinha livros




Media Mister