Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Alguns fenómenos Paranormais




















A parapsicologia é a ciência que estuda os fenómenos paranormais, contudo também a Metafísica e o Espiritismo estudam e explicam esses fenómenos.
Fica aqui uma lista resumida de alguns fenómenos paranormais.

Fotografias paranormais: Quando surgem vultos, entidades estranhas numa fotografia, mas o fotógrafo no momento que fotografava não viu nada estranho.

Apport (aporte): Objetos que desaparecem de forma inexplicável. Atribuído à influência dos espíritos.

Aparições espectrais. Vultos, ou pessoas sombra (shadow people).

Poltergeist, possessões espirituais.

Orbes.

Luzes paranormais (como luzes de caniceira, luzes de marfa etc).

Casas assombradas.

Combustão espontânea humana.

Raps: Sons estranhos de origem paranormal. Também chamados de toribismo. No Espiritismo quando espíritos se comunicam por sons ou estalidos nos móveis, chão, etc chama-se a esse contactismo de Sematologia.

Triângulo das Bermudas: 
Apesar de muitas teorias (vórtex magnético, vórtex temporal, actividade de Ovnis) essa zona do Triângulo das Bermudas ainda envolve mistérios sem explicação aparente.

Repare, considero fenómenos paranormais aqueles que implicam a intervenção de entidades sobrenaturais. Portanto não mencionei fenómenos parapsíquicos como psicocinese, telepatia, porque esses são fenómenos causados pelas faculdades extrafísicas do ser humano e pertencem ao ramo da Parapsicologia. Alguns autores misturam tudo e chamam telepatia e vidência de fenómenos paranormais.

Algumas pessoas categorizam erradamente, os crop-circles como fenómeno paranormal, eu prefiro incluir isso no ramo da Ufologia, ligado aos extraterrestres. Isso depende de consideramos ou não seres extraterrestres como paranormais. De facto, eles saem do nosso padrão de normalidade, alguns podem ser interdimensionais.



Sílvio Guerrinha



English version
Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm