Quando se fala em física quântica, é comum ouvir-se a expressão entrelaçamento quântico, ou emaranhamento quântico. O que é?
É um fenómeno da mecânica quântica que permite que dois ou mais objetos (ou partículas, etc) estejam de alguma forma tão ligados que um objeto não possa ser corretamente descrito sem que a sua contraparte seja mencionada - mesmo que os objetos possam estar espacialmente separados por milhões de anos-luz. Duas partículas em entrelaçamento quântico tornam-se uma só entidade.
Einstein apelidava a isso de ação fantasmagórica à distância.
Este fenómeno não é meramente teórico, é real e comprovado em laboratório, aliás o emaranhamento quântico é a base de novas tecnologias como a computação quântica, criptografia quântica e já foram feitas experiências de teletransporte quântico de partículas a km de distância.
Então, após esta pequena explicação, passemos à parte espiritual.
Porque é que em sites e livros de espiritualidade se utiliza tanto o conceito de entrelaçamento quântico?
Se duas partículas ou mais, objetos idem, podem estar ligados energeticamente à distância, também nós seres humanos podemos. Assim vários fenómenos podem ser explicados pelo entrelaçamento quântico.
Ações de cura à distância (Reiki, cura prânica, magnified healing e outros sistemas).
Rituais de magia e feitiços (ação à distância, entrelaçamento entre mago e pessoa alvo).
Quando num feitiço se utiliza um objeto de uma pessoa (que contém energia ou ADN dessa pessoa) ou fios de cabelo por exemplo, existe uma ligação energética remota a essa pessoa. A base disso é o entrelaçamento quântico também.
Telepatia (comunicação distante entre duas mentes, em ressonância).
Projeção de consciência (variantes: visão, remota, projeciologia, viagem astral).
Sílvio Guerrinha
english version
0 comments:
Enviar um comentário