Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

sábado, 4 de março de 2023

Egipto, cristais e os deuses (Neteru)

 

egipto cristais deuses










O Egipto é um país rico em história e mitologia. Conhecido pelas suas antigas pirâmides e pelo rio Nilo, o Egipto grande conexão com cristais e pedras preciosas. Os cristais são usados ​​na cultura egípcia há milhares de anos, desde adorno e amuletos até práticas espirituais.

No antigo Egipto, os cristais eram vistos como objetos poderosos com propriedades espirituais e curativas. Os egípcios acreditavam que certos cristais tinham poderes especiais e podiam protegê-los de danos ou proporcionar boa sorte. Usavam cristais em rituais e cerimónias, muitas vezes colocando-os em altares ou em túmulos.

Um dos cristais mais famosos associados ao antigo Egipto é o lápis-lazúli. Esta pedra de um azul profundo era muito apreciada pelos egípcios e acreditava-se que tinha poderosas propriedades espirituais. Era usado para fazer joias, estátuas e outros objetos decorativos e era frequentemente associado ao deus Osíris. Outro cristal muito valorizado no antigo Egipto era a turquesa. Acreditava-se que esta pedra azul clara tinha propriedades protetoras e era frequentemente usada em amuletos e talismãs. A turquesa também era usada em joias e objetos decorativos e era frequentemente associada à deusa Hathor.

Os egípcios também usavam cristais nas suas práticas de cura. Acreditavam que os cristais poderiam ajudar a equilibrar a energia do corpo e promover a cura. Por exemplo, colocariam cristais de quartzo em certas partes do corpo para ajudar na cura e relaxamento.

Hoje, os cristais ainda são uma parte popular da cultura egípcia. Os visitantes do Egipto podem encontrar muitas lojas e mercados que vendem cristais e pedras preciosas, desde pequenas pedras caídas até grandes peças ornamentadas. Muitos desses cristais ainda são usados ​​pelas suas propriedades espirituais e curativas e são frequentemente incorporados às práticas holísticas modernas.

Muitas pessoas acham que o uso de cristais pode ser uma ferramenta útil para promover relaxamento e bem-estar.

Se acredita nas propriedades espirituais dos cristais ou simplesmente aprecia a sua beleza natural, o Egipto é um lugar maravilhoso para explorar o mundo dos cristais e pedras preciosas. Com a sua rica história e profundas conexões culturais com esses objetos poderosos, o Egipto oferece um fascinante vislumbre do fascínio duradouro dos cristais e o seu lugar na cultura humana.

 

Cristais e os Neteru (deuses):

RA:

Citrino: Um cristal que pode ser útil para trabalhar com Ra é o citrino. O citrino é uma variedade amarela ou laranja de quartzo que está associada ao sol e à vitalidade e abundância. Diz-se que promove autoconfiança, criatividade e sucesso e pode ser útil para aqueles que buscam sintonizar-se com a energia de Ra.

Pedra do Sol: Outro cristal que pode ser útil para trabalhar com Ra é a pedra do sol. Pedra do Sol é um tipo de feldspato que varia em cor de amarelo pálido a laranja ou vermelho, e diz-se que está associado à energia do sol. Acredita-se que promove liderança, coragem e criatividade e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia de Ra.

Topázio dourado: Um terceiro cristal que pode ser útil para trabalhar com Ra é o topázio dourado. O topázio dourado é uma variedade amarela ou dourada de topázio que se diz estar associada ao sol e à riqueza e abundância. Diz-se que promove confiança, sucesso e boa sorte, e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia de Ra.

Em última análise, a escolha dos cristais para trabalhar com Ra dependerá da preferência pessoal e da intuição.

 

Sekhmet:

Cornalina: Cornalina é uma variedade laranja-avermelhada de calcedónia que dizem estar associada à coragem, força e criatividade. Diz-se que ajuda a superar o medo e a dúvida e pode ser útil para aqueles que buscam explorar o poder e a força de Sekhmet.

Olho de Tigre: O Olho de Tigre é uma variedade de quartzo castanho com filamentos dourados que dizem estar associada à proteção, confiança e clareza de propósito. Diz-se que ajuda a superar emoções negativas e dúvidas, e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia protetora e curadora de Sekhmet.

Jaspe Vermelho: Jaspe vermelho é uma variedade castanho-avermelhada de calcedónia que se diz estar associada ao “grounding” (enraizamento, conexão à terra), estabilidade e força. Diz-se que ajuda a conectar-se com a energia da terra e promove força e vitalidade física e emocional. O jaspe vermelho pode ser útil para quem busca conectar-se com a energia feroz e protetora de Sekhmet.

 

Auset (Ísis):

Lápis lazúli: Lápis Lazúli é uma pedra azul profunda com manchas de ouro e branco que dizem estar associada à verdade, sabedoria e visão espiritual. Diz-se que promove paz interior e clareza e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia transformadora e transformadora de Ísis.

Pedra da Lua: A pedra da lua é uma pedra branca perolada ou iridescente que se diz estar associada à intuição, cura e energia feminina. Diz-se que promove o equilíbrio emocional e a cura e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia gentil e estimulante de Ísis.

Quartzo rosa: O Quartzo Rosa é uma variedade rosa de quartzo que se diz estar associada ao amor, à compaixão e à cura emocional. Diz-se que promove o amor próprio e a aceitação, e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia carinhosa e amorosa de Ísis.

Ametista: A ametista é uma variedade roxa de quartzo que se diz estar associada à espiritualidade, paz e clareza de espírito. Diz-se que promove o crescimento espiritual e a perceção, e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia transformadora e mágica de Ísis.

 

Bastet:

Citrino: Citrino é uma variedade de quartzo amarelo a laranja que se diz estar associada à abundância, alegria e criatividade. Diz-se que promove autoconfiança e positividade e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia divertida e alegre de Bastet.

Labradorita: A labradorita é uma pedra iridescente que varia de azul a verde e é associada à intuição, crescimento espiritual e proteção. Diz-se que promove força interior e resiliência e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia protetora e estimulante de Bastet.

Cornalina: Cornalina é uma variedade laranja-avermelhada de calcedónia que dizem estar associada à coragem, vitalidade e criatividade. Diz-se que promove autoconfiança e coragem e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia poderosa e confiante de Bastet.

Olho de Gato: Olho de Gato é uma variedade de crisoberilo amarelo-dourado a castanho que dizem estar associada à intuição, proteção e boa sorte. Diz-se que promove o pensamento claro e a boa tomada de decisão e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia protetora e intuitiva de Bastet.

 

Heru (Hórus):

Quartzo transparente: O quartzo transparente é uma variedade transparente ou translúcida de quartzo que se diz estar associada ao crescimento espiritual, clareza mental e amplificação de energia. Diz-se que promove clareza mental e foco e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia espiritual e orientadora de Hórus.

Cornalina: Cornalina é uma variedade laranja-avermelhada de calcedónia que dizem estar associada à coragem, vitalidade e criatividade. Diz-se que promove autoconfiança e coragem e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia poderosa e confiante de Hórus.

Olho de Tigre: O Olho de Tigre é uma pedra castanha com filamentos dourados que dizem estar associada à proteção, coragem e força. Diz-se que promove confiança e coragem e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia poderosa e protetora de Hórus.

 

Ausar (Osíris):

Aventurina Verde: A Aventurina Verde é uma variedade verde de quartzo que se diz estar associada ao crescimento, vitalidade e abundância. Diz-se que promove cura e renovação e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia regenerativa de Osíris.

Pedra de Sangue: Pedra de Sangue (Bloodstone) é uma pedra verde com manchas vermelhas que dizem estar associada à coragem, força e vitalidade. Diz-se que promove cura e rejuvenescimento e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia regenerativa e transformadora de Osíris.

Malaquita: A malaquita é uma pedra verde com faixas de verde claro e escuro que dizem estar associada à transformação, crescimento e evolução espiritual. Diz-se que promove a cura e a transformação interior e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia transformadora e regenerativa de Osíris.

Ametista: A ametista é uma variedade roxa de quartzo que se diz estar associada ao crescimento espiritual, paz interior e transformação. Diz-se que promove o crescimento espiritual e a perceção, e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia transformadora e regenerativa de Osíris.

 

Ptah:

Hematita: A hematita é uma pedra cinza metálica que dizem estar associada ao aterramento, estabilidade e foco. Diz-se que promove clareza mental e foco e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia precisa e deliberada de Ptah.

Ágata Laço Azul: “Blue Lace Agate” é uma variedade azul clara de calcedónia que se diz estar associada à comunicação, autoexpressão e criatividade. Diz-se que promove comunicação pacífica e autoexpressão e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia criativa e comunicativa de Ptah.

Jaspe Vermelho: Jaspe Vermelho é uma variedade vermelha de calcedónia que se diz estar associada à força, resistência e estabilidade. Diz-se que promove força física e emocional e pode ser útil para aqueles que buscam conectar-se com a energia firme e aterrada de Ptah.

 Post relacionado: Poder dos cristais

Sílvio Guerrinha - Spiritual Matrix

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm