Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

terça-feira, 28 de março de 2023

Navios Fantasma

 

navios fantasma








Durante séculos, os navios fantasmas fizeram parte das lendas e mitos marítimos.            

Essas embarcações, que muitas vezes são abandonadas e deixadas à deriva no oceano, são amaldiçoadas e assombradas pelos espíritos da sua antiga tripulação. Ao longo dos anos, vários navios fantasmas foram relatados, cada um com o seu próprio conto misterioso de ocorrências sobrenaturais e fenómenos inexplicáveis. Neste artigo, analiso alguns dos navios fantasmas mais famosos.

 

Mary Celeste








O “Maria Celeste” é possivelmente o navio fantasma mais famoso de todos os tempos. O bergantim americano foi encontrado à deriva na costa de Portugal em 1872, sem tripulação a bordo. O navio estava em boas condições e havia comida e água suficientes a bordo, mas o bote salva-vidas estava em falta e os pertences pessoais da tripulação ainda estavam nas suas cabines. Até hoje, ninguém sabe o que aconteceu com a tripulação do Mary Celeste, e o mistério gerou inúmeras teorias.

 

O Holandês Voador

O “Flying Dutchman” (Holandês Voador) é um lendário navio fantasma que tem sido objeto de inúmeras histórias e obras de arte. Segundo a lenda, o navio era comandado por Vanderdecken, que amaldiçoou o navio depois de tentar navegar durante uma tempestade no Cabo da Boa Esperança. Diz-se que o navio ainda está a navegar pelos mares, com a sua tripulação fantasmagórica condenada a passar a eternidade a bordo.

 

O Octavius

O “Octavius” era uma escuna britânica que desapareceu no Oceano Ártico em 1762. Acredita-se que o navio tenha ficado preso no gelo e presume-se que a sua tripulação tenha morrido. No entanto, foi descoberto mais tarde que o Octavius estava à deriva na costa da Groenlândia, com a tripulação ainda a bordo e congelada. Os corpos da tripulação estavam tão bem preservados que pareciam ter morrido apenas algumas horas antes, apesar de terem estado congelados por mais de uma década.

 

O SS. Ourang Medan








O Ourang Medan era um cargueiro holandês que foi encontrado à deriva no Estreito de Malaca em 1947. Quando um navio que passava tentou oferecer assistência, eles foram recebidos com um pedido de socorro da tripulação do Ourang Medan, que relatou que o navio havia sido invadido por fantasmas e que eles estavam prestes a morrer. Momentos depois, o navio explodiu, matando todos a bordo. Até hoje, ninguém sabe o que causou a explosão, e o mistério do Ourang Medan permanece sem solução. Toda a tripulação foi encontrada fora de rota com os rostos congelados e expressões do mais puro terror no rosto.



 





Lady Lovibond

O “Lady Lovibond” era um navio britânico que afundou na costa de Kent em 1748. Diz a lenda que o navio naufragou em Goodwin Sands, na costa de Kent, no sudeste da Inglaterra, em 13 de fevereiro de 1748, e diz-se que reaparece por lá a cada cinquenta anos. Nenhum registro contemporâneo do navio ou o seu naufrágio foi encontrado.


Silvio Guerrinha

This post in english

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm