Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

domingo, 15 de dezembro de 2019

Temos mais do que 5 Sentidos


















Temos vários sentidos, não apenas os 5 mais conhecidos (visão, olfato, paladar, audição, tacto).
Costuma dizer-se que as mulheres possuem o sexto sentido, porém os homens também.
O sexto sentido é a Intuição, todos os seres possuem intuição, nós não nos definimos pelo nosso corpo material (sexo, género, feminino ou masculino) porque acima de tudo somos espírito.
Existem muitos outros sentidos extrafísicos (alguns ainda pouco conhecidos pela ciência), o espiritismo chama-lhes faculdades medianímicas, a metafísica e a parapsicologia atribui-lhes nomes como: Telepatia, clarisentiência, claraudiência, precognição, psicocinese, vidência, entre mais.


Alguns desses dons são isso mesmo "dons", faculdades, nem todos são sentidos. Eu entendo por sentidos todos os mecanismos pelos quais recebemos informação ou sensação (input informativo), portanto a psicocinese não é um sentido, é um dom, pois exteriorizamos energia psíquica influenciando objetos, (ocorre um output, emissão de energia).


A vidência é um tipo de perceção extrasensorial (PES), que nos permite ver espíritos, ou outras coisas fora do espetro comum.
A claraudiência também é um sentido, permite-nos ouvir sons de outras realidades extrafísicas, de seres sobrenaturais ou espíritos. Clarasentiência também.
Precognição é uma variante de intuição e de visão psíquica, podemos saber com antecedência eventos futuros mas esses presságios manifestam-se de formas variadas (podem ser pensamentos, imagens mentais sendo assim vidência, ou intuições).


O processo de ver espíritos pode ocorrer através da nossa "terceira visão" (glândula pineal, chacra Ajna) a visão etérea com os olhos da alma, mas talvez os nossos olhos físicos também tenham um papel importante, pois a ciência descobriu que as nossas retinas possuem uma proteína (criptocroma), temos criptocromas CRY1 e CRY2.

O que significa que quando fazemos exercícios para desenvolver a visão psíquica, podemos estar também, inconscientemente, a desenvolver a capacidade dos olhos em ver coisas que possuem forma etérea, sutil (não física). Entende?

Um estudo liderado pelo cientista Steven Reppert e divulgado na publicação científica Nature Communications, revela que os humanos também possuem criptocromas (neste caso criptocromo-2) sensíveis ao campo magnético da Terra.
Nos anos 1980, um estudo do cientista Robin Baker, da Universidade de Manchester, na Inglaterra, concluiu por meio de experiências com milhares de voluntários que os humanos são, na verdade, sensíveis ao campo magnético da Terra.



A ciência recentemente descobriu-nos mais sentidos, um deles é a magnetorecepção (que vários animais como aves e morcegos, e alguns mamíferos possuem) capacidade de sentir o campo magnético da Terra.

O geofísico Joe Kirschvink, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, diz que nós humanos herdámos dos nossos ancestrais essa faculdade (magnetorecepção) mas como utilizamos pouco esse sentido de orientação, ele ficou adormecido.

No meu ponto de vista, as pessoas mais espiritualizadas e sensitivas, conseguem sentir a presença de espíritos através da magnetorecepção, pois os espíritos também são compostos de partículas energéticas, uma massa energética (embora não materiais, pois têm frequência mais elevada) mas causam oscilação nas moléculas do ar, e alteração energética, a qual nós podemos sentir.



Estamos todos interligados, de variadas formas.

Os nossos cérebros operam na frequência até 40HZ, tal como a ressonância Schumann do planeta, a Frequência Schumann mantém-nos em sintonia.












Todos os nossos pensamentos, desejos, visualizações, ações, ficam magneticamente arquivados numa atmosfera informacional que rodeia a Terra (Noosfera, inconsciente coletivo, Akasha, entre outros nomes), assim também estamos ligados emocionalmente, energetica e psicologicamente.

A nossa Aura estende-se a alguns metros de distância, ao redor do corpo, aura é um campo biomagnético, também conhecida como Holochakra, os nossos chacras irradiam energia, e nosso corpo etéreo também, o chacra do coração é dos que possui um maior campo energético, as pessoas em nosso redor interagem com esse campo e nós com o campo delas, intercambiamos energia uns com os outros.

As nossas mentes estão interligadas umas às outras, independentemente da distância (mesmo a milhares de km) de diversas formas: ligados à Noosfera, mas também as nossas consciências que são não-locais (não-localidade, está em toda a parte e não num ponto específico, a nossa mente é omnipresente, holográfica), então todos somos uma só consciência.

Também possuímos neurónios-espelho, aqueles que nos fazem "sentir" as emoções dos outros. 
Fazem que nos sintamos identificados com personagens de um filme, ou quando vemos alguém se magoar sentimos a dor dessa pessoa, porque nos identificamos, mas também porque temos uma ligação não-local com as pessoas, através dos neurónios espelho que são receptores dessas ligações energéticas não-locais.

São os neurónios-espelho que nos permitem enviar e receber ondas de mentação (transmissão de pensamento à distância, telepatia), e influenciar mentalmente à distância (influência remota, telempatia).
As pessoas que sentem as emoções dos outros, chamam-se Empatas, a empatia é outro tipo de sentido extrafísico.


Sílvio Guerrinha

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm