Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Desenvolvimento Psíquico





















Qual faculdade psíquica gostaria de desenvolver? Vidência, telepatia, precognição, psicometria ou outra? Antes de mais devo dizer que existem diferentes interpretações, todas as faculdades psíquicas podem ser definidas como faculdades medianímicas (pelo Espiritismo) ou faculdades de Perceção extrassensorial (ESP) pela parapsicologia. Existem variadas formas de definir os mesmos termos. Faculdades Psi, faculdades psíquicas, faculdades medianímicas, poderes psíquicos, siddhis entre outros.

Atenção não pratique exercícios de desenvolvimento psíquico se não estiver preparado(a) e mentalizado para o que poderá ver. Pode começar a ver vultos, sentir presenças, ouvir vozes, quando menos espera, de forma involuntária. Outra ressalva que quero fazer: Não queira desenvolver uma faculdade psíquica para maus propósitos (influenciar remotamente uma pessoa, sondar uma pessoa etc).

Os exercícios que partilho são uma versão resumida apenas, estou a preparar cursos mais complexos para publicar online e ainda a escrever um livro sobre Visão Remota.

Com a repetição e dedicação a nossa mente subconsciente pode ser treinada, amplificada, algumas faculdades psíquicas dormentes podem ser despertas, amplificadas.

Algumas pessoas são psíquicas sem se aperceber disso, os empatas, que sentem empatia e absorvem as energias e pensamentos dos outros. A empatia psíquica faz com que se sinta triste se as pessoas em redor estiverem tristes, de forma subconsciente capta as vibrações e sentimentos dos outros, existe empatia emocional e energética. Por vezes consegue sentir se alguém está a ser sincero ou a mentir, como se fosse uma espécie de “detector de mentiras humano”.


Um dos primeiros passos é tomar consciência e acreditar que pode ser psíquico, não deixe a mente consciente “censurar” esse sentimento, acredite. Confie na sua intuição. Sempre que ignorar a sua intuição e deixar a mente racional censurar tudo com pensamentos do género “Isto é imaginação minha”, “Isto não é real”, está a sabotar a sua própria intuição.



Treinar a visão etérea:

Poderia ter utilizado diferentes termos, desde visão psíquica, vidência, terceira visão, mas prefiro o termo etérea, pois irá treinar a sua capacidade de ver auras semitransparentes em objectos e pessoas.
Observe a chama de uma vela, por alguns minutos, depois olhe para uma parede branca, ou feche os olhos. Irá ver uma mancha luminosa (fosfenos) que é uma réplica luminosa da chama da vela, causada pela estimulação magnética na retina ou no córtex visual.

Outro método:
Numa floresta, bosque, observe a copa das árvores sob o fundo azul do céu, tente relaxar a vista de modo a observar todas as árvores e não uma em particular. Aos poucos tente observar se nota uma aura transparente por cima das árvores.

Mais um exercício:
Olhe concentradamente para o centro da imagem (onde as circunferências se cruzam), relaxe a visão de modo que as imagens se comecem a fundir e veja apenas um círculo.
















Não posso deixar de referir que a terceira visão está relacionada à glândula pineal, o chakra da terceira visão (chakra Ajna) encontra-se no centro da testa. Pode estimular essa região colocando um cristal ametista na testa, enquanto estiver deitado(a) e a meditar.



Psicometria:

Do grego psyké (relativo à psique) e metron (medida, medir). Faculdade medianímica, capacidade de deduzir informações sobre eventos tocando em objetos relacionados a eles. Também chamada de impressão somatossensorial. Metagnimia táctil.
Todos os objetos contêm uma porção de energias ou vibrações da pessoa que os usou. Você pode, pelo toque, sentir essas vibrações.

Pratique:
Lave as mãos, depois de secas esfregue-as uma na outra para permitir fluir a energia. Deixe as palmas das mãos junto uma da outra mas com 1 ou 2 cm de distância. Afaste-as um pouco depois aproxime, sente a energia? Agora coloque a mão esquerda aberta e a mão direita num ângulo de 90º face a esta. Sente a energia?















Segure um objeto que tenha pertencido a outra pessoa (peça a um amigo que lhe empreste um objeto usado, por exemplo anel, relógio) mas que não lhe conte a quem pertenceu. Isso irá tentar adivinhar você, pelas sensações que tentar captar do objeto.
Feche os olhos, relaxe. Que pensamentos ou imagens mentais lhe surgem? Por vezes impressões surgem em forma de emoções, sentirá angústia, ou alegria, sonolência etc.



Notas finais:

Confie sempre na sua intuição.
Medite bastante.
Leia livros sobre espiritualidade e desenvolvimento psíquico.
Dialogue, internamente, com os seus guias espirituais.
Aponte num pequeno diário os seus pensamentos, intuições, sonhos que sonhou etc.
Caminhe pela floresta.


Sílvio Guerrinha


english version

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm