Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Fluxo escuro no Universo


















Cientistas do Centro de Voo Espacial de Goddard (na NASA), liderados por Alexander Kashlinsky, encontraram algo incomensuravelmente maciço logo além das fronteiras do nosso universo observável (só conseguimos ver 4% do Universo, o restante é para nós, energia escura).
Não podemos ver o que é essa força maciça, mas sabemos que está lá, porque essa “coisa” está a sugar partes do universo para si mesma.

No diagrama do céu que a NASA fez, as áreas coloridas estão a ser sugadas em direção a algo tão distante que não podemos ver e tão poderoso que não compreendemos. Os cientistas chamaram essa força de fluxo escuro (dark flow), parecia o nome mais adequado.
Então, o que é esse fluxo escuro?

Trata-se de um fenómeno astronómico que pode indicar a existência de universos paralelos. Alexander Kashlinsky, um astrofísico da NASA, observou que um grupo de galáxias está a mover-se entre as constelações de Sagitário e Hydra. Segundo ele, o Universo possui um limite de expansão, que fica a 45 biliões de anos-luz da Terra, e essa fronteira pode ser uma interface com outro universo.























Fonte: NASA.


Poderão ser estas as evidências de que o Universo é uma projeção Holográfica?

A teoria do Universo enquanto Holograma foi proposta pelo físico Juan Maldacena, em 1997, e foi recentemente confirmada por modelos matemáticos desenvolvidos por pesquisadores japoneses.
Com o título «Simulationsback up theory that Universe is a Hologram» (Simulações sustentam teoria de que universo é um holograma), o artigo na revista «Nature» revela que agora o modelo holográfico pode estar correto.

Juan Maldacena sugeriu que o universo existe em nove dimensões de espaço e uma de tempo. 
De acordo com a teoria, a gravidade do universo deriva de finas cordas vibrantes, que seriam sequências do holograma de eventos que ocorrem num simples e plano universo.
O princípio holográfico afirma que, como num chip de segurança de um cartão de crédito, existe uma superfície bidimensional que contém todas as informações necessárias para descrever um objeto tridimensional, neste caso seria como exemplo, o nosso universo.

O princípio afirma que os dados que contenham uma descrição de um volume de espaço ,tal como um homem ou um cometa, pode ser contido numa região achatada, que seria a versão "real" do universo.

Esse universo "real" armazena os objetos como "memória" ou fragmento de dados, em vez de um objeto físico de existência. Ou seja, tudo o que vemos em nosso redor, é mera projeção.



Sílvio Guerrinha

English version

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm