Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Saiba se é Empata


















Sabe se é um(a) empata?
Empata é a pessoa que sente empatia, também conhecida por pessoa altamente sensitiva (HSP: Highly sensitive person).

Uma pessoa sensitiva que é capaz de sentir as emoções dos outros (empatia), perceção energética, mesmo que não esteja a viver a mesma situação, ou ser sensitiva e captar emoções/pensamentos de espíritos. São seres sensíveis, absorvem energias dos outros, devem aprender a criar escudos psíquicos e proteger-se. O empata capta vibrações da aura de outras pessoas, através da sua própria aura, ou do seu chacra plexo solar.
Portanto, considero esta sensibilidade, um tipo de mediunidade (pois poderá captar emoções, energias e pensamentos dos outros).

Ser altamente sensitivo pode ser interpretado como uma dádiva ou um peso, consoante a interpretação.
Portanto, existem vantagens e desvantagens, consoante lidamos com as sensações.


Capacidades:
Empatas conseguem ser um "detetor humano" de mentiras, sentem emocionalmente as vibrações da pessoa que está a mentir-lhes, conseguem ainda ler a linguagem corporal, microexpressões faciais, o olhar, etc.
Isso pode ser bom (reconhecer inimizades, afastar-se de pessoas tóxicas) mas também pode magoar quando sentir que um familiar ou conjugue lhe mentiu.

Transmutar energias. 
Se souber gerir emocionalmente como reage, consegue transmutar (com pensamentos positivos) as energias negativas que captar, simplesmente gerando novos pensamentos ou anulando as energias negativas transformando-as em positivas num tipo de alquimia interior.
Há que treinar a gestão emocional interiormente.

A intuição deles é muito forte.

São bons ouvintes e conselheiros.

Bons trabalhadores, empreendedores, conseguem ter uma visão de futuro a longo prazo.




Desvantagens:
Se não souber gerir emocionalmente este dom, poderá acabar por receber demasiadas energias e emoções negativas dos outros.
As pessoas podem abusar da sua boa vontade e inocência, e estar constantemente a cobrar favores.
Saiba reconhecer isso, nem todas as pessoas são anjos, tome de vez em quando banhos espirituais de ervas purificadores. Medite.

Aprenda a criar limites, estabeleça o seu espaço, não deixe que invadam demasiado o seu espaço e se aproveitem.

Empatas, por vezes, são extremamente compassivos e começam a carregar os fardos e problemas dos outros, por vezes ficam esgotados emocionalmente (contágio emocional).
DÊ um tempo a si mesmo(a), desintoxique, recarregue energias.

Algumas vezes (não significa que seja generalizado) têm relações amorosas complicadas, pois geralmente atraem pessoas que necessitam de cura espiritual ou emocional.
O empata ajuda a pessoa amada, escuta-a e aconselha-a, entrega-se demasiado e nem sempre recebe atenção ou amor na mesma percentagem. Algumas pessoas quando estão numa fase de carência ou depressão namoram empatas, mas depois de melhorar afastam-se e seguem a sua vida.
O primeiro passo é gostar de si mesmo, não centre a sua felicidade apenas noutra pessoa.

Sensibilidade a comentários, ou provocações, rivalidades. Um empata é mais sensível emocionalmente, quando uma pessoa negativa tenta atingi-lo com provocações, bullying ou outros métodos, causa estragos.
Tem que treinar a sua mente para ignorar provocações externas, cultive a sua autoestima sempre, reconheça que é um ser de luz e não permita ninguém fazê-lo sentir-se mal.


Sílvio Guerrinha


English version

Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm