Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Universo pode ser feito de Informação



















De que é feito o universo? Matéria?
Matéria escura, energia, vibrações?

De acordo com o físico Vlatko Vedral, o nosso universo é feito de informação.
Segundo este, se quebrarmos o universo em pedaços cada vez menores o que sobraria no final seriam bits. Sim, esses bits de informação semelhantes aos do computador.
Um bit é o menor pedaço de informação, representa a distinção entre duas possibilidades binárias (sim ou não, verdadeiro ou falso, zero ou um, e adiante).

A palavra bit, em inglês, refere-se à unidade física de armazenamento de informação do seu computador, um bit é registado por um imã minúsculo num dos polos do seu drive de memória. Nessa escala minúscula, o universo seria controlado pelas leis da física quântica.
Supercomputadores quânticos que conseguem ler qbits, ou seja, bits quânticos, conseguem entender as informações usando leis quânticas.

Ou seja, enquanto um bit pode dizer sim ou não, um qbit pode dizer sim e não ao mesmo tempo. Por isso computadores quânticos conseguem resolver problemas que computadores normais não entendem.

No seu livro, Vlatko argumenta que deveríamos encarar o universo como um enorme computador quântico. Pode parecer algo do além, mas ele tem bases científicas para afirmá-lo.

A física mostra que os eletrões podem armazenar bits de informação. Então os cientistas agora concentram-se em tentar descobrir como o universo traduz essa informação gravada numa escala tão pequena.

Outra curiosidade; o físico teórico James Gates jr (da Universidade de Maryland) ao estudar a teoria das supercordas encontrou nas equações uma espécie de códigos de correção de erros no espaço-tempo.

Apelidou-os de códigos Adinkra.












Sílvio Guerrinha


english version
Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm