Espiritualidade avançada, metafísica, física quântica, esoterismo, lei da atração, universo holográfico

domingo, 5 de janeiro de 2020

Dicas sobre espiritualidade






















Estudo várias vertentes do oculto há mais de vinte anos, já abandonei algumas crenças substituindo-as por outras, mudei de paradigmas, consoante vamos progredindo e obtendo uma visão mais ampla a nossa perceção vai se adaptando. Partilho assim, com o leitor, algumas dicas.

Nunca aceite algo como verdade absoluta apenas porque algum guru disse ou está num livro de um autor conceituado. Cada informação é moldada pela perspetiva desse autor, ou guru, pela sua experiência pessoal, etc. Encontre a sua própria verdade. Não existe uma autoridade espiritual supersábia, todos estamos a aprender constantemente.

Ninguém é dono da verdade, no mundo existem milhares de religiões e crendices, todos vão dizer que a deles é a verdadeira. Ordens esotéricas e cultos irão dizer “O meu é melhor”, no outro sistema não se aprende nada, etc.

Tome cuidado ao experimentar alguns exercícios esotéricos como ascender energia kundalini, ou de desenvolvimento psíquico (ver auras, por exemplo) se não estiver devidamente informado e preparado, podem advir daí consequências. Por exemplo, ao treinar a sua visão psíquica pode começar a ver auras mas também outras coisas (vultos, entidades astrais e outras) de forma espontânea ou involuntária.

Não existem salvadores, nenhum ser superior virá salvá-lo, nenhum guru irá eliminar o seu carma individual (podem alguns orientá-lo, proporcionar aconselhamento espiritual), mas ninguém poderá salvar a sua alma a não ser você mesmo. A evolução espiritual vem de dentro, trata-se de auto aprimoramento, o restante (orações, rituais, cristais, magias) são pequenas ajudas.

Ignore o que é tóxico, concentre-se apenas no Bem. Durante alguns anos tive curiosidade em pesquisar sobre conspirações, illuminatis, ets reptilianos, draconianos, tudo isso nos mantém em sintonia com vibrações mais baixas. A questão não é se existem tais entidades ou não, sei que existem, mas o melhor é focarmo-nos outras coisas e não entrar em ressonância com isso. Autores como David Icke podem ser famosos, mas intoxicam a si próprios e aos seus leitores, livro após livro repete as mesmas histórias negativas de reptilianos (quase copy+paste). Escolha vibrar numa frequência acima disso e nada (mesmo nada) irá atingi-lo, pois não conseguirá ressonância com a sua frequência.

Existem milhares de livros, porém não são verdades absolutas, são as perspectivas dos seus autores. Alguns livros se fossem espremidos iriam fornecer apenas cinco ou seis páginas de conteúdo, o resto seria palha para dar volume. Prefira livros pequenos e de conteúdo original, do que livros de 500 páginas e conversa fiada.


Conhecimentos acumulados não são sinónimo de sabedoria, a sabedoria é aquilo que fazemos com o conhecimento adquirido.


Defenda sempre aquilo em que acredita, apesar das opiniões dos outros. Ao defender aquilo que acredita (sejam Ovnis, fadas, espíritos, astrologia) está a ser fiel a si mesmo e a trilhar o seu caminho. Um dia todas as gralhas que grasnavam à sua volta irão ofuscar-se com o seu brilho.


Sílvio Guerrinha



english version
Share:

0 comments:

Enviar um comentário

translate

...



silvio guerrinha livros




reiki sekhm